PREFEITURA

Servidores do Recife paralisam atividades e cobram reajuste de salário

Segundo os servidores do Recife, a decisão é uma resposta ao descaso da gestão que até agora não apresentou nenhuma proposta de reajuste salarial

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/04/2017 às 15:10

Imagem

Em paralisação padrão deflagrada nesta segunda-feira (10), servidores de diversos órgãos da prefeitura do recife iniciaram um movimento que cobra reajuste de salário para a categoria.

De acordo com os servidores, a decisão é uma resposta ao descaso da gestão que até agora não apresentou nenhuma proposta de reajuste salarial para eles. O grupo está insatisfeito com a gestão que deu um prazo até o meio do ano para negociar com os servidores.

>> Sem coleta, Recife acumulou 1,5 tonelada de lixo no fim de semana

O sindicato promete fazer uma nova assembleia com a categoria no próximo dia 19, mas até lá os trabalhadores vão realizar atividades para cobrar uma posição do município. É o que explica o diretor de imprensa do Sindsepre, Clínio Oliveira.

Confira os detalhes na reportagem de Suellen Fernandes:

A prefeitura diz que não encerrou as negociações e que o prazo foi dado para que seja analisada a situação financeira do município. O principal impedimento é a crise econômica, segundo o secretário de Administração e Gestão de Pessoas do Recife, Carlos Muniz. Em resposta, Clínio Oliveira alega que não há alternativas para a categoria até lá.

Categorias que aderiram

Dentro da paralisação padrão, estão envolvidos servidores de órgãos como CTTU, Emlurb, educação, saúde e outros setores. Atualmente o Recife conta com 27 mil trabalhadores públicos municipais.