Violência

Família de jovem de Itambé pode receber indenização do Estado

A Procuradoria do Estado diz que vai buscar acordo com família do jovem morto após tiro de PM em protesto contra a violência em Itambé

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/04/2017 às 11:17

Imagem

Após a morte de Edvaldo Alves da Silva, jovem baleado por PM durante protesto contra violência em Itambé, o Governo de Pernambuco quer dialogar com a família da vítima. De acordo com o procurador-Geral do Estado, César Caula, o objetivo da conversa entre as partes é encontrar um meio de reparação adequado. “O governador determinou que a Procuradoria estudasse o assunto e procurasse a família”, afirma. Ouça a entrevista completa:

Apuração

O governador Paulo Câmara afirma que cobrou no âmbito da Polícia Militar e da Secretária de Defesa Social que apuração desse episódio seja finalizada. “Não podemos admitir que casos como esse voltem a se repetir em Pernambuco”, diz. De acordo com Paulo Câmara, a expectativa é que as investigações sejam concluídas ainda neste mês para que a partir disso seja feita a devida penalização dos envolvidos e encaminhamento do caso para os órgãos responsáveis. Outros detalhes na reportagem de Suellen Fernandes:

PMs

O procurador-Geral do Estado, César Caula, não soube dizer se os PMs envolvidos no caso estão afastados das funções e se respondem ao processo em liberdade. Ele explica que podem haver punições administrativa e penal implicando em perda do posto militar e reclusão.