LAVA JATO

É algo insustentável, diz Betinho Gomes sobre inquérito da Lava Jato

O deputado federal Betinho Gomes (PSDB) afirma que vai provar na justiça a inocência

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/04/2017 às 8:40

Imagem

Em entrevista à Rádio Jornal, o deputado Federal Heberte Lamarck Gomes da Silva, conhecido como Betinho Gomes (PSDB-PE), disse que foi surpreendido com a lista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Lava Jato, Edson Fachin. Ele explica que está sendo acusado de ter recebido recursos durante as campanhas de 2012 e 2014 para beneficiar o projeto da Reservar do Paiva com a aprovação de benefícios fiscais. “Esses benefícios fiscais foram decididos pela Prefeitura do Cabo e aprovados na Câmara da cidade, sendo que nunca fui prefeito nem vereador do município”, afirma o deputado.

Para Betinho Gomes a acusação é insustentável e pretende entrar na justiça para provar a sua inocência. “Tenho certeza que esse processo vai ser arquivado pela falta de provas”, completa. Ele falou com Geraldo Freire por telefone diretamente de Brasília. Ouça a entrevista completa:

» Jarbas Vasconcelos nega propina e caixa dois: "recebi doações legais"
» Supremo autoriza investigação de 42 deputados federais de 13 partidos

Lava Jato

Entre os investigados, nove são representantes de Pernambuco. Cinco deles serão investigados pelo Supremo. São eles os deputados federais Jarbas Vasconcelos (PMDB), Betinho Gomes (PSDB), os senadores Humberto Costa (PT) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), além do ministro Bruno Araújo (PSDB).

O ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, José Ivaldo Gomes (Vado da Farmácia), e o ex-deputado Paulo Rubem Santiago (ex-PDT, atual PSOL) também são citados, mas serão investigados na primeira instância por não terem foro privilegiado. Saiba mais na reportagem de Romoaldo de Souza:

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, e o ex-deputado José Chaves também foram citados no documento. Eles são investigados em desdobramentos que envolvem processo como o da Operação Flair Play.