VIAGENS

TIP espera cerca de 25 mil passageiros no feriadão da Semana Santa

As 15 empresas que operam no TIP disponibilizarão cerca de 85 viagens extras para o feriadão da Semana Santa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/04/2017 às 15:26

Imagem

Cerca de 25 mil passageiros deverão passar pelo Terminal Rodoviário de Recife (TIP), na Zona Oeste do Recife, até o próximo domingo (16). Esse número representa um aumento em torno de 30% em relação ao movimento normal.

Na manhã desta véspera de feriado, a movimentação foi tranquila no TIP por conta das chuvas. As 15 empresas que operam no TIP disponibilizarão cerca de 85 viagens extras para o período da Semana Santa.

Luciano Nunes, coordenador executivo da Operação Lei Seca em Pernambuco, explica como vai ser a operação para o feriado da Semana Santa. “A partir de hoje a gente está com um trabalho integrado com a PRF, DER, as equipes do Detran, batalhões de áreas, com 18 equipes”, destacou.

Ainda de acordo com Luciano, os motoristas que estiverem viajando para o interior e tiverem com o IPVA atrasado ou com o mandado de apreensão do veículo, devem deixar o automóvel em casa e procurar regularizar.

O assessor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Cristiano Mendonça, detalha o foco da Operação Semana Santa e as áreas de reforço que serão fiscalizadas.

Confira os detalhes na reportagem de Kimberly Neri:

Identidade Jovem

Com destino ao Rio Grande do Norte, pela empresa Progresso, a estudante de 26 anos Roselaine de Santana Rosa faz parte do programa do Governo Federal chamado Identidade Jovem.

O ID possibilita viagem gratuita ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual para brasileiros entre 15 e 29 anos, mas revela que encontrou dificuldades para embarcar.

A empresa Progresso foi procurada, mas não se posicionou sobre o assunto.