DELAÇÃO

Paulo Rubem vai entrar na Justiça contra delatores, blogs e sites

O ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago (PSOL) diz ter argumentos suficientes para provar a sua inocência

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/04/2017 às 10:35

Imagem

O ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago (EX-PDT, atual PSOL) diz que vai entrar na justiça contra o executivo da Odebrecht, João Pacífico, e o ex-presidente da empresa Benedicto Barbosa Júnior. Os dois delatores citaram o político em depoimento à Operação Lava Jato. “Estou acionando os advogados e vou à Justiça Federal na segunda-feira”, diz Paulo Rubem.

Paulo Rubem afirma que já tem argumentos suficientes para provar a sua inocência. “Não vou à justiça apenas contra eles, mas também contra blogs e sites que estão me difamando”, completa. Ouça a entrevista:

» Jarbas Vasconcelos nega propina e caixa dois: "recebi doações legais"
» É algo insustentável, diz Betinho Gomes sobre inquérito da Lava Jato
» Ministro investigado diz que País anda em ritmo mais lento com delação

Delação

Paulo Rubem esclarece que a lista do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, está relacionada a depoimentos. “Primeiro diz que não me conhecia, segundo que estava dando o dinheiro sem contrapartida e terceiro que não teria registro”, fala o ex-deputado federal. Para o político o registro dos delatores não existe porque nunca falou com nenhum deles.

Pernambuco

Entre os investigados, nove são representantes de Pernambuco. Cinco deles serão investigados pelo Supremo. São eles os deputados federais Jarbas Vasconcelos (PMDB), Heberte Lamarck Gomes da Silva, conhecido como Betinho Gomes (PSDB), os senadores Humberto Costa (PT) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), além do ministro Bruno Araújo (PSDB). O ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, José Ivaldo Gomes (Vado da Farmácia) também é citado, mas será investigados na primeira instância por não ter foro privilegiado.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, e o ex-deputado federal José Chaves também foram citados no documento. Eles são investigados em desdobramentos que envolvem processo como o da Operação Flair Play.

Em nota, ex-deputado José Chaves negou o recebimento de recursos não contabilizados em sua campanha. "Todas as contribuições respeitaram a legislação e foram devidamente aprovadas pela justiça eleitoral. O empresário reforça que está à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento que se julgue necessário", diz o texto.