FERIADO

Saiba o que abre e fecha no feriadão da Semana Santa

Bancos e agências do Detran voltam a funcionar na próxima segunda-feira. Shoppings funcionam em horário especial na Semana Santa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/04/2017 às 9:20

Imagem

Nesta Sexta da Paixão, o comércio na Região Metropolitana do Recife funciona em horário especial por conta do feriado. Saiba o que abre e fecha ao longo deste feriadão da Semana Santa.

BANCOS

O atendimento dentro das agências não funciona nesta sexta-feira (14) em todo estado e só será retomado na próxima segunda-feira (17). Os canais de alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, banco por telefone e correspondentes. Contas com vencimento hoje podem ser pagas, sem juros, na segunda-feira.

EDUCAÇÃO

Escolas, creches e faculdades só terão atividades na próxima segunda-feira (17)

SHOPPINGS

As lojas dos centros comerciais estão fechadas e somente as praças de alimentação funcionam das 12h às 21h, tanto no Shopping Plaza, Recife, Tacaruna (Bompreço e Lojas Americanas abrem das 9h às 19h), Shopping Guararapes (Bompreço abre das 8h às 20h; Le Biscuit das 12h Às 20h; Game Station das 12h Às 22h); RioMar Shopping, Paulista North Way Shopping;

No Shopping Boa Vista abrem as Lojas Cacau Show e Americanas, das 11h às 19h. A praça de Alimentação abre de modo facultativo das 11h às 21h.

Paço Alfândega: abrem somente a praça e alimentação, das 12h às 20h.

Shopping Costa Dourada somente funcionam as lojas Arcovita, Cacau Show, Americanas, Farmácia Santa Maria, entre às 8h e 20h. Já a praça de alimentação e lazer operam das 11h às 20h.

Os cinemas e Game Stacion funcionam de acordo com a programação de cada centro

TRT-PE

O Tribunal Regional do Trabalho no estado funciona em regime de plantão e só volta ao normal na segunda-feira (17).

DETRAN – PE

Na sede do Departamento Estadual de Trânsito e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de todo estado, além das unidades de atendimento do Expresso Cidadão, o atendimento acontecerá somente na segunda-feira (17).

TJPE

O Tribunal de Justiça de Pernambuco realiza atendimento em regime especial até o próximo domingo (16). Estão no regime especial, demandas urgentes de caráter cível e criminal como habeas corpus, mandados de segurança, entre outras. As atividades vão retornar normalmente na próxima segunda-feira (17). Durante o feriado, o plantão judiciário da capital acontece no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, na área central do Recife. Plantões do 1º grau acontecem em 14 unidades judiciárias da RMR e do interior. O atendimento ao público é realizado das 13h às 17h. Já o plantão judiciário do 2º grau é realizado no Núcleo de Distribuição e Informação Processual, localizado no térreo do Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, também de 13h às 17h.

Serviços da Prefeitura do Recife

Desde a quinta-feira (13), a Prefeitura do Recife tem ponto facultativo. As atividades prestadas pelo órgão voltam a funcionar em regime normal na segunda-feira (17).

Estão fechadas a Central de Atendimento ao contribuinte, que fica na sede da PCR e a unidade de atendimento que funciona no Expresso Cidadão do Cordeiro e só voltam a atender na segunda.

Também só voltam às atividades na segunda-feira (17), os serviços de atendimento ao idoso e aos usuários que pretendem recorrer das multas, oferecidos pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Já o serviço de monitoramento de tráfego e de fiscalização, prestados pelos agentes e orientadores de trânsito e o teleatendimento 24 horas funcionam normalmente durante o feriado. A central de atendimento por telefone é o 0800.081.1078.

Turismo e Lazer

A Ciclofaixa de Turismo e Lazer da cidade está montada desde às 7h até às 16h, com 36 Km de extensão em 30 bairros. As Academias do Recife não abrem e só vão funcionar na segunda-feira (17).

O Jardim Botânico do Recife, no Curado, abre para o público até o domingo (16), das 9h às 15h30.

Já o Econúcleo do Parque da Jaqueira não abre neste fim de semana.

Cultura

O espetáculo Paixão de Cristo do Recife será apresentado nos próximos três dias, na Praça do Marco Zero, centro da cidade, sempre às 20h. As encenações no Parque Urbano da Macaxeira, a Paixão de Cristo de Casa Amarela, na Zona Norte, ocorre no mesmo horário até o sábado (16). Todos com entrada gratuita.

Mercados e Feiras

A mudança de horário em Mercados Públicos ocorre nesta sexta-feira (14) e no Domingo de Páscoa (16), das 6h às 13h. Não funcionam o Mercado das Flores e o Centro de Comércio Popular Calçadão dos Mascates (Camelódromo). Todos vão atender normalmente neste sábado (15), das 6h às 18h. As feiras livres em bairros não têm alteração no feriadão.

COMPAZ

Os Centros Comunitários da Paz do Alto Santa Terezinha e do Cordeiro estão fechados, assim como as bibliotecas.

PROCON

Também fecha, além do Posto Avançado do Compaz do Alto Santa Terezinha.