SABOR SEM EXAGERO

Exagerou no chocolate? "Consultório" traz dicas de Páscoa saudável

Nutricionista e endocrinologista alertam para excessos da Páscoa, indo do exagero no chocolate até os cuidados com preparo do peixe

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/04/2017 às 19:03

Imagem

Está pronto para devorar aquele ovo de Páscoa de meio quilo? Passou o fim de semana santo comendo todas as comidas de coco possível? É importante saber os limites da ceia pascal, em especial, para quem tem problemas de saúde como o diabetes ou está na guerra com a balança. O "Consultório de Graça" desta Sexta-feira da Paixão (14) debateu o tema com especialistas.

O programa foi apresentado excepcionalmente nesta sexta pelo jornalista Rafael Souza e contou com as participações da nutricionista Crislaine Gonçalves e o endocrinologista Alexandre Caldas. Em destaque o "vilão" e ao mesmo tempo "mocinho" do período: o chocolate. Para os especialistas, quanto mais doce mais gorduroso e menos saudável é o chocolate. Já o do tipo amargo pode até trazer benefícios à saúde.

E o peixe? Os de escama são mais saudáveis que os de couro. De acordo com os especialistas?, a tão falada "reimosidade" não passa de mito. O preparo do peixe e das comidas de coco não trazem problemas, desde que feitas com equilíbrio.

Consultório

O "Consultório de Graça" vai ao ar na Rádio Jornal de segunda à sexta, sempre às 15h, dentro do programa "Rádio Livre", que começa às 14h. A atração debate os temas mais em evidência nas áreas da saúde do corpo, da mente e até da alma.