TVJC

EntrePontes estreia para conectar Pernambuco do Litoral ao Sertão

Apresentado por Igor Maciel, programa EntrePontes vai ao ar nas redes sociais do Sistema Jornal do Commercio, de segunda a sexta, às 10h.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/04/2017 às 9:41

Imagem

Uma teia digital com capacidade para conectar todas as regiões de Pernambuco, criando elos necessários entre as cidades e atenta às necessidades de seus moradores. Assim será o EntrePontes, programa transmitido pela TVJC, através das redes sociais da TV e Rádio Jornal, que tem estreia marcada para hoje. O EntrePontes é fruto dos investimentos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em inovação e expansão digital. As redes sociais do SJCC alcançam hoje mais de 2 milhões de seguidores. O programa será diário, transmitido ao vivo de segunda a sexta, sempre às 10h.

“Integração e colaboração nos ajudam a definir as trilhas principais do EntrePontes. Queremos ouvir gestores públicos e também os cidadãos que estão geograficamente distante dos grandes centros. A internet, quando bem utilizada, é ferramenta indispensável para tal aproximação”, define Beatriz Ivo, diretora de jornalismo da Rádio e TV Jornal.

A integração de que fala Beatriz será facilitada pela participação dos internautas de diversas regiões do Estado, que poderão enviar para o programa o que está acontecendo em sua cidade, que problemas eles gostariam de ver solucionados, como está sendo tratado determinado assunto. A ferramenta colaborativa, aliada à cobertura jornalística do Sistema Jornal do Commercio, faz com que os consumidores de notícias também ajudem a construir o EntrePontes. Os internautas participam ainda com comentários, perguntas e sugestões que podem ser feitas ao vivo. Nesta primeira semana, a violência que tanto atinge os pernambucanos norteará os primeiros programas.

ÂNCORA

Para apresentar o EntrePontes, Igor Maciel passa a integrar a equipe da TVJC, no Recife. Durante 10 anos, o jornalista atuou na TV Jornal Interior, com sede em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. “A expansão do trabalho jornalístico, a possibilidade de atingir todo o Estado e de produzir um conteúdo colaborativo, com participação em tempo real dos telespectadores, é desafiador, motivador, estimulante”, avalia Igor. “Além disso, o Sistema Jornal do Commercio está sempre mirando o futuro e é muito bom fazer parte dessa caminhada.”

O programa trará entrevistas que abordarão os assuntos tratados a cada edição. Contará também com a participação de repórteres das emissoras da Rádio Jornal sediadas no interior - Caruaru, Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira e Petrolina - bem como da TV Jornal Caruaru.

Transmitido no set da TVJC, dentro da Central de Produção de Conteúdo do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, os repórteres, editores e colunistas que trabalham no local também irão colaborar com os programas.O EntrePontes pode ser assistido ao vivo, às 10h, nas fanpages da TV e Rádio Jornal no Facebook e também no canal do Youtube TVJC PE. Depois de transmitidos, os vídeos dos programas também ficam disponíveis online.