PREVENÇÃO

Saúde do Recife espera vacinar 430 mil pessoas contra a influenza

Campanha de vacinação contra a influenza foi lançada hoje. Só nos primeiros meses de 2017 mais de 3.300 casos de gripe foram notificados

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/04/2017 às 15:27

Imagem

A estimativa da Secretaria de Saúde do Recife prevê 430 mil pessoas vacinadas contra a influenza. A meta da campanha de vacinação, lançada nesta segunda-feira (17), subiu para 90% do público-alvo e começou com um mês de antecedência para evitar a superlotação de unidades de saúde.

O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, alerta que só nos primeiros meses de 2017 mais de 3.300 casos de gripe foram notificados, apresentando resultado positivo para 49 pacientes.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Até esta quinta-feira apenas profissionais de saúde e pessoas acima dos 60 anos devem procurar policlínicas, Upinhas, unidades de saúde da família centros médicos. A enfermeira Valéria Saraiva já se garantiu contra a gripe.

A partir da próxima semana o grupo formado por gestantes, crianças até 5 anos, portadores de doenças crônicas e mães com filhos com até 45 dias de nascido devem tomar uma dose da vacina. A novidade desta campanha são os professores, que podem apresentar documento e receber a imunização

De acordo com a Secretaria da Saúde do Recife, até o início deste mês mais de 5400 casos de gripes foram notificados e 49 apresentaram resultado positivos. Uma morta está sendo investigada. A campanha de vacinação contra a influenza segue até o dia 26 de maio.