VIOLÊNCIA

É preso homem acusado de chefiar menores do tráfico no Grande Recife

Líder de um grupo ligado ao tráfico e associação para o tráfico e homicídios, confessou ter assassinado 29 crianças e adolescentes que serviam ao tráfico

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/04/2017 às 21:45

Imagem

Lindenberg Lucas da Silva, de 26 anos, é um dos alvos presos na Operação Escudo da Juventude, deflagrada na manhã desta terça-feira (18), nas cidades de Paulista, Olinda E Recife. Ele é apontado como líder de um grupo envolvido com o tráfico e associação para o tráfico e homicídios nestas regiões e confessou na polícia ter assassinado 29 crianças e adolescentes que serviam ao tráfico de drogas. De acordo com o chefe de polícia civil, Joselito Kherler, o Berg Matador preso em casa no Janga pode ter um número superior de mortes.

Confira mais detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Além do líder do grupo, os policias cumpriram 23 mandados de prisão preventivos, sendo 10 já entregues ao sistema prisional, presos durante as investigações que iniciaram em setembro do ano passado. No perfil da organização eles mantinham um exército de menores do tráfico.

Entre os presos, a polícia destaca ainda a participação de mulheres que agiam exclusivamente no tráfico de drogas. Uma delas, inclusive grávida de 7 meses foi levada para a sede do Departamento de Repressão de Crimes Patrimoniais para responder pelos crimes praticados.

Antes da deflagração da operação, os investigadores haviam apurado apenas 9 homicídios atribuídos ao grupo de Lindenberg e conseguiram evitar ao menos três homicídios. O resultado final deste trabalho será apresentado no prédio sede da polícia civil nesta quarta-feira (19).