CONSULTÓRIO

Especialistas falam sobre depressão e luto infantil

A depressão e o luto infantil ganharam repercussão com a série "Os 13 porquês" (ou "13 Reasons Why") e o jogo Baleia Azul, que incentivam a morte

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/04/2017 às 21:22
Leitura:

Imagem

A depressão e o luto infantil são os temas do Consultório desta terça-feira (18). O assunto ganhou repercussão com a série "Os 13 porquês" (tradução de "13 Reasons Why") e o jogo Baleia Azul, que incentiva a automutilação e a morte. A comunicadora Graça Araújo conversou com a psicóloga Priscila Bastos e o médico psiquiatra Marcelino Bandin sobre o assunto.

Confira o Consultório na íntegra:


»Desafio da Baleia Azul é debate em colégio de Olinda

A SÉRIE

A série "Os 13 porquês" ou "13 Reasons Why" é uma série de televisão americana baseada no livro Thirteen Reasons Why (2007), de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix. A história gira em torno do estudante do ensino médio Clay Jensen, que encontra uma caixa na porta de sua casa. Ao abri-la, ele descobre que a caixa contém fitas cassete gravadas pela falecida Hannah Baker, sua colega que cometeu suicídio recentemente. Inicialmente, as fitas foram enviadas para um colega, com instruções para passá-las de um estudante para outro. Nas fitas, Hannah explica para treze pessoas como eles desempenharam papel na sua morte, apresentando os treze motivos que explicam porque ela se matou.

Mais Lidas