VIOLÊNCIA

Homem simula braço quebrado e esconde arma para assaltar Bradesco

Agência do Banco Bradesco da Avenida Agamenon Magalhães foi assaltada na tarde desta quarta-feira (19). Dois homens teriam participado da ação

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/04/2017 às 15:10

Imagem

A agência do Banco do Bradesco localizada na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro da Ilha do Leite, nas proximidades do curso de espanhol Cervantes foi assaltada na tarde desta quarta-feira (19).

Dois homens teriam participado do assalto à agência do Banco Bradesco. Um deles simulou que estava com o braço quebrado e escondeu a arma no gesso.

Ele chegou até a mostrar um raio-x para passar pela porta detectora de metais. Numa ação rápida, os suspeitos renderam os vigilantes e roubaram dinheiro dos caixas. Segundo o Sindicato dos Bancários, este é o quarto assalto a banco no Estado em 2017.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, João Rufino, falou sobre a ação. “Assim que ele entrou, dentro da agência já tinha outro comparsa, ele passou a arma para o comparsa que, pegando os vigilantes de surpresa, tomou as armas e levou o dinheiro dos caixas”, contou.

Segundo João Rufino, pelas imagens de segurança há a possibilidade de que outras pessoas teriam participado da investida ao Banco Bradesco do lado de fora da agência, dando suporte aos assaltantes.

A agência não estava com um grande número de clientes no momento da investida. “Nessa época do mês não tem muita gente. Devia ter no máximo sete ou oito pessoas aguardando atendimento”, contou João Rufino.

O repórter Erick França tem os detalhes:

Assaltos a bancos

Esse tipo de investida a bancos havia diminuído no Estado, ao contrário das explosões, praticadas geralmente durante a madrugada. “Esse é o quarto do ano. Como a gente está vendo que a segurança no Estado está esculhambada (...) Isso daí não é novidade”, destacou.

Os clientes e funcionários do Banco do Bradesco vão ser ouvidos sobre o crime para auxiliarem nas investigações.