DEBATE

Secretário de Saúde critica foco da imprensa na lotação de hospitais

Secretário de Saúde, Iran Costa, foi um dos convidados do Debate da Super Manhã desta quarta-feira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/04/2017 às 13:38

Imagem

Os três pilares que edificam a sociedade pernambucana foram destaque no Debate da Super Manhã desta quarta-feira (19). O comunicador Geraldo Freire conversou com os secretários estaduais de Saúde, Iran Costa, de Educação, Fred Amâncio, e de Micro e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação, Alexandre Valença.

Sobre a qualidade do atendimento nos hospitais e unidades públicas de saúde o secretário Iran Costa destacou a infraestrutura das unidades, destacando a eficácia de atendimento nas UPAs e alfinetou a imprensa, que segundo ele foca apenas na lotação dos hospitais.

Confira os detalhes:

Educação

Na Educação o “Programa Ganhe Mundo”, que proporciona o intercâmbio de estudantes do ensino médio para o exterior, foi destacado pelo secretário Fred Amâncio. Para ele, o Governo do Estado tem dado prioridade a qualidade de ensino, mantendo as vagas do programa, mesmo em um período de crise.

Empregos

Sobre a escassez de postos de emprego no Estado, o secretário Alexandre Valença, fez uma análise triste sobre a iniciativa privada. Ele acredita que a crise econômica deixa os empresários acanhados.