BALEIA AZUL

Baleia azul: adolescente de 14 anos é internada após sofrer mutilações

A Polícia está investigando a participação da garota no Jogo Baleia Azul. Jovem de Goiana está internada no Recife. Este é o segundo caso no Pernambuco em menos de 24 horas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/04/2017 às 9:19

Imagem

Uma adolescente de 14 anos foi internada no Hospital Belarmino Correia, em Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, após sofrer uma série de mutilações. A principal suspeita é que ela esteja envolvida com o Jogo Baleia Azul e que os cortes tenham sido causados por ela mesma.

Por causa do estado de saúde, ela foi transferida para um hospital no Recife. A localização e o nome da unidade de saúde não foram informados pela família. Saiba mais na reportagem de Henrique Santos:

» Baleia Azul: Polícia alerta para riscos de 'jogo' que pode levar a automutilação

De acordo com a irmã da garota, a adolescente teria se mutilado dentro da Escola Estadual André Vital de Negreiros. Saiba mais na reportagem de Ramos Silva, da redação do jornal A Voz do Planalto:

A jovem está em choque e não reconhece os próprios familiares. Ainda de acordo com a irmã da garota, o estado de saúde dela é instável e precisa de observação, mas ela não corre risco de morte.

» Baleia Azul: “É importante prestar atenção no grito destes jovens”, alerta psicóloga

Baleia Azul

Imagem

A Polícia Civil está investigando a participação da garota no Jogo Baleia Azul. Para a imprensa de Goiana, a irmã da adolescente disse desconhecer o envolvimento dela com o desafio. A família diz que está trabalhando para restabelecer a saúde da menina.

Este é o segundo caso suspeito de envolvimento de adolescentes no Jogo em Pernambuco em menos de 24 horas. Nessa quarta-feira (18), uma menina de 13 anos foi levada pela mãe para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, após perceber as mutilações no corpo da filha.

» Garota presta depoimento após ser ameaçada no Desafio Baleia Azul

Um grupo de criminosos por trás do Jogo Baleia Azul desafia meninos e meninas por meio de redes sociais a realizar tarefas que vão desde assistir filmes de terror madrugada a dentro, automutilação e suicídio. O jogo teria se iniciado na Rússia, no ano de 2015, e já levou adolescentes a se matar, o que leva a polícia a investigar casos aqui no Brasil.