DESCASO

Criança fã de Luiz Gonzaga se frustra ao ver Cais do Sertão fechado

O museu Cais do Sertão está fechado há quase um mês e a turista baiana de 4 anos, acompanhada dos pais, saiu frustrada ao encontrar o equipamento fechado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/04/2017 às 16:08

Imagem

Há cerca de um mês, quem visita o museu Cais do Sertão, no bairro do Recife, se depara com as portas fechadas. Os funcionários colocaram um aviso na entrada informando que por motivos de manutenção o equipamento cultural estava fechado. O comunicado ainda recomenda que os visitantes liguem ou chequem online antes de programar a visita ao local.

No estacionamento de funcionários não há carros. Quando chega um visitante, o vigilante aparece para informar que o Cais do Sertão está fechado por conta de reformas.

No entanto, a reportagem da Rádio Jornal apurou que o motivo real é a falta de pagamento dos funcionários. Inclusive, a passagem e o ticket de alimentação também não estariam sendo pagos.

Um casal da Bahia com a filha que vieram visitar o museu Cais do Sertão e não conheceram. Segundo a defensora pública Joana Lopes era o sonho da filha dela, de 4 anos, conhecer o lugar. “Minha filha é apaixonada por Luiz Gonzaga desde que ela fez a apresentação na escola com a música Asa Branca. Quando a gente soube que vinha para Recife e u disse que tinha o museu ela ficou super empolgada”, contou. “Mas aí a gente ficou bastante frustrado em saber que estava fechado”, disse a mulher e acrescentou que o vigilante disse para ela olhar no Facebook para ser se estará aberto nesta sexta-feira (21).

A pequena Bianca disse que ainda tem quatro dias para ficar e contou que adora Luiz Gonzaga. "Tem essa música que eu adoro e também eu gosto muito muito", disse.

Imagem

Confira na reportagem de Erick França:

Equipamento é recente

O Museu Cais do sertão foi inaugurado em abril de 2014 e é instalado em um dos armazéns do Porto do Recife. Um dos módulos do lugar abriga uma exposição de longa duração sobre o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

O segundo módulo do museu teve a reforma anunciada nas últimas semanas e ampliará o atendimento no local. Esta não é a primeira vez que o museu é fechado por conta do pagamento dos funcionários. Mas surgiu a informação de que os funcionários receberão os salários nesta sexta-feira (21) ou na próxima segunda-feira (24) e vão retornar ao trabalho.