CRIMINOSOS

Operação prende policiais militares e civis suspeitos de roubos

Além da prática de roubo, os policiais também são suspeitos de extorsão contra donos de estabelecimentos comerciais no Recife e Região Metropolitana

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/04/2017 às 14:03

Imagem

A Polícia Civil de Pernambuco apresentou nesta quinta-feira (20) o resultado parcial da operação "Cães de Fu" desencadeada com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar.

Na ação foram presos três policiais civis e um militar suspeitos de extorsão e prática de roubos em estabelecimentos comerciais no Recife e Região Metropolitana. Os suspeitos estavam sendo investigados desde o mês de agosto do ano passado após uma das vítimas do trio ter denunciado a ação criminosa.

De acordo com a polícia, em um dos crimes, a vítima, um comerciante chinês, foi conduzida e obrigada pelos policiais a ir até o próprio comércio e entregar parte da mercadoria para os criminosos.

Confira os detalhes no flash de Juliana Oliveira:

Toda ação foi registrada por câmeras de segurança do prédio da vítima e entregue a polícia. Com os suspeitos foram apreendidos vários aparelhos celulares, uma arma de fogo e uma grande quantia em dinheiro. Todo material pode ser proveniente de roubo, como detalha o chefe da polícia de Pernambuco, Joselito Amaral.

Os presos

Os policiais presos foram: Silvio Gomes da Silva, agente da Polícia Civil lotado na Delegacia de Água Fria, o soldado da Polícia Militar da Rocam Raul César Félix de Moura e Cleberson Felipe dos Santos, cabo da PM e também lotado na Rocam.

Os militares foram encaminhados para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed) e o policial civil foi levado para o Cotel. Eles irão aguardar a conclusão do inquérito. O delegado pede que outras vítimas do grupo procurem a polícia a fim de ajudar na conclusão das investigações.