LAZER

Primeira etapa do Eixo Cicloviário Camilo Simões é inaugurada

A ciclovia que compõe Eixo Cicloviário Camilo Simões tem 5 quilômetros de percurso e vai funcionar diariamente

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/04/2017 às 14:29

Imagem

Foi inaugurado neste domingo (23) a primeira etapa do Eixo Cicloviário Camilo Simões. O projeto do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo Esportes e Lazer, vai ligar o Marco Zero, no centro do Recife, à antiga Fábrica Tacaruna, na Av. Agamenon Magalhães.

A ciclovia tem 5 quilômetros de percurso e vai funcionar diariamente. No total, o percurso do eixo compreende vias como a avenida rio branco, Ponte Maurício de Nassau, Avenida Martins de Barros, Rua da Aurora e Avenida Dr. Jaime da Fonte.

Prefeito do Recife Geraldo Julio esteve presente na inauguração e falou sobre o projeto que leva o nome do ex-secretário de Turismo e Lazer Camilo Simões, que morreu em outubro do ano passado, vítima de infarto.

Para realização da obra foram investidos mais de R$ 2 milhões. A expectativa é que cerca de 3.500 ciclistas utilizem o eixo diariamente. O secretário de turismo esportes, e lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, também esteve presente no local e falou sobre a importância do projeto.

Imagem

Confira os detalhes na reportagem de Jessica Lima:

[uolmais_audio 16198824

A viúva de Camilo, Rebeca Duque, também participou da inauguração junto com os dois filhos de Camilo. Ela falou sobre o orgulho da história que ele deixou.

O trecho dois vai ligar a Fábrica Tacaruna até o Varadouro, em Olinda. O trecho três, do Varadouro até a ciclovia da PE-15. Trecho quatro, até a BR-101, no limite entre Paulista e Abreu e Lima e o trecho cinco segue até Igarassu. Totalizando 30,7 km de extensão.