JABOATÃO DOS GUARARAPES

Celebração no Monte dos Guararapes comemora Nossa Senhora dos Prazeres

Na tarde desta segunda-feira, o Arcebispo de Olinda e Recife participa da procissão de Nossa Senhora dos Prazeres. Festa da Pitomba termina shows

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/04/2017 às 12:23

Imagem

Na manhã desta segunda-feira (24), o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrou uma missa no Monte Guararapes em homenagem à Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade de Jaboatão. A Festa, que é popularmente conhecida como Festa da Pitomba, teve início no Domingo de Páscoa (16) e encerra as comemorações na tarde de hoje.

Na tarde desta segunda, Dom Fernando participa da procissão com a imagem da Santa, às 15h. Em seguida, o Arcebispo faz a Benção do Santíssimo. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:

Imagem

A fiel Dona Dulce, de 62 anos, é devota de Nossa Senhora dos Prazeres e já participa da celebração há oito anos. "Eu tenho muita fé. A gente sabe que todas as Nossas Senhoras são a Mãe de Deus, mas a gente tem uma que se apega. Eu hoje me emocionei muito com o padre que veio, nunca tinha assistido missa com ele", diz.

Festa profana

À noite, as comemorações serão encerradas com shows de Petrúcio Amorim, Nádia Maia, Irah Caldeira e Terezinha do Acordeon. Mais de 100 mil pessoas são esperadas no encerramento da Festa da Pitomba.

» Confira a programação da Festa da Pitomba, no Monte Guararapes
» Festa da Pitomba une fé e tradição