SAÚDE

Recife começa vacinação de novos grupos prioritários contra a gripe

Na primeira semana da campanha, imunização contra a gripe foi voltada para profissionais de saúde e idosos.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/04/2017 às 11:23

Imagem

A partir desta segunda-feira (24), o recifense já pode se vacinar contra a gripe. De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, a expectativa é que 430 mil pessoas vacinadas na cidade.

Este ano, a campanha nacional de vacinação, lançada nesta segunda-feira (17), subiu para 90% do público-alvo e começou com um mês de antecedência para evitar a superlotação de unidades de saúde. No Recife, a primeira semana da campanha foi voltada para os profissionais de saúde. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:

» Campanha nacional de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira
» Saúde do Recife espera vacinar 430 mil pessoas contra a influenza

Grupos prioritários

Profissionais de saúde, pessoas acima dos 60 anos, gestantes, crianças até 5 anos, portadores de doenças crônicas e mães no pós-parto, além de professores das redes pública e privada devem tomar uma dose da vacina. Para se imunizar, eles devem procurar policlínicas, Upinhas, unidades de saúde da família centros médicos levando documento de identificação e recomendação médica.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Recife, até o início deste mês mais de 5400 casos de gripes foram notificados e 49 apresentaram resultado positivos. Uma morte está sendo investigada. A campanha de vacinação contra a influenza segue até o dia 26 de maio.