ECONOMIA

Conta de luz sobe 8,85% para clientes residenciais a partir de sábado

Incluindo as indústrias, reajuste médio na conta de luz foi de 7,62%. Aumento foi aprovado pela Aneel

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/04/2017 às 12:00
Leitura:

Imagem

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (25), um reajuste de 8,85% na conta de luz para todos os clientes residenciais da distribuidora, incluindo os de baixa renda. Os percentuais entrarão em vigor a partir do próximo sábado (29).

O efeito médio do reajuste foi de 7,62% na conta de luz de todos os seus clientes. Para a indústria, os percentuais de aumento vão variar com os seguintes percentuais: 4,04% (empreendimentos menores), 8,22% (empresas de porte médio) e 5,18% para as fábricas eletrointensivas (que consomem muita energia).

Em março, a própria Aneel divulgou, numa audiência pública, um efeito médio de 1,24% para todos os clientes da distribuidora. Isso implicaria num aumento médio de 2,35% para todos os clientes residenciais e numa redução média de 1,28 para grandes clientes, como a indústria. Isso, porém, não chegou a acontecer

REVISÃO

Essa foi a quarta revisão tarifária da Celpe. Nela, geralmente são compensados os investimentos realizados pela empresa e também estabelecidas novas metas de qualidade com relação à frequência da interrupção do serviço e ao tempo em que o mesmo foi interrompido.

Mais Lidas