ENTREVISTA

É preciso respeitar a opinião dos outros, diz Raul Henry sobre PSB 

O vice-governador de Pernambuco Raul Henry firmou que está de acordo com as reformas da Previdência e Trabalhista, mas entende quem votar contra

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/04/2017 às 12:54

Imagem

O vice-governador de Pernambuco, Raul Henry (PMDB-PE), concedeu entrevista à Rádio Jornal para falar sobre a posição do PSB em relação às reformas Trabalhista e da Previdência, sugeridas pelo Governo Temer e que estão em votação no Congresso Nacional. De acordo com o vice-governador, que é do partido do presidente Michel Temer e governa ao lado de Paulo Câmara (PSB), é preciso respeitar a posição dos parlamentares. “Num regime democrático a gente tem a obrigação de respeitar a opinião dos outros, faz parte do debate democrático e nos respeitamos a posição dos outros partidos”, diz.

Raul Henry afirmou ainda que está completamente alinhado com o PMDB nacional, ou seja, a favor das reformas da Previdência e Trabalhista. “O Brasil precisa fazer algumas reformas estruturais para o desenvolvimento. Essas reformas que estão sendo propostas são reformas inadiáveis e imprescindíveis”, diz.

» PSB pode expulsar parlamentares a favor de reformas, diz Danilo Cabral

Racha no PSB

Em entrevista à Rádio Jornal nessa terça-feira (25), o deputado federal pelo PSB de Pernambuco, Danilo Cabral, afirmou que a decisão de se posicionar contra as reformas defendidas pelo Governo Temer foi tomada de maneira soberana após uma ampla discussão da Executiva Nacional do PSB em Brasília. A votação terminou com 20 membros contra as reformas e cinco a favor.

Durante a tarde, no entanto, os deputados do PSB que fazem parte da comissão que analisa a mudança na legislação trabalhista na Câmara dos Deputados se dividiram e mostraram que existe um racha na orientação do partido sobre as reformas defendidas pelo Governo Temer.

Durante a votação, a comissão aprovou o relatório por 27 votos a 10. O deputado Danilo Cabral (PSB-PE) votou contra e Fábio Garcia (PSB-MT), ficou a favor.