Greve Geral

Greve Geral não deve afetar o comércio, afirma o presidente da CDL

Presidente do CDL, Fred Leal, em entrevista a Geraldo Freire, falou sobre a adesão ou não da categoria a paralisação; Greve Geral acontece sexta-feira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/04/2017 às 10:50

Imagem

A Greve Geral, marcada para a próxima sexta-feira (28), deve atingir as mais diversas áreas e serviços do Recife. Inúmeros sindicatos já deixaram claro que vão aderir a paralisação, mas alguns setores ainda não se pronunciaram. Em entrevista a Geraldo Freire, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fred Leal, conversou sobre o funcionamento do setor durante a Greve.

Confira a entrevista:

De acordo com o mandatário do sindicato, o comércio recifense deve funcionar normalmente, entretanto será obviamente prejudicado por conta da ausência do transporte público, afastando consumidores e impedindo os trabalhadores de chegarem ao trabalho.

Melhorias

Ao longo da entrevista, também foram discutidos pontos para a melhoria do centro da cidade do Recife. Segundo Fred Leal, os representantes dos comerciários tem mantido conversas com a Prefeitura, buscando tais melhorias. Diariamente, quase 800 mil pessoas circulam pela área, e recentemente foram relatados casos de insegurança.