GREVE

Policial que aderir à Greve Geral será punido, diz Governo

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, a Corregedoria vai adotar as medidas cabíveis contra policiais que participarem da Greve Geral

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/04/2017 às 10:34

Imagem

Diante da informação de que os policiais civis de Pernambuco vão aderir à greve geral da próxima sexta-feira (28), o Governo do Estado se posicionou dizendo que caso os servidores paralisem vão responder disciplinarmente. O Secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, diz que a simples convocação por parte do Sindicato já é suficiente para que a Corregedoria adote as medidas cabíveis. “A lei não permite e a convocação por si só configura ato ilegal”, afirma. Ouça a entrevista completa:

Greve Geral

Em Pernambuco, outras classes já se pronunciaram sobre a Greve Geral, articulada pelas Centrais Sindicais – CUT, CTB, CSP Conlutas, UGT, Força Sindical, Nova Central e Intersindical, com apoio das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Na sexta-feira (28) vai acontecer um ato público seguido de caminhada, com concentração, a partir das 14h, na Praça do Derby, área central do Recife, em protesto à Reforma na Previdência e Reforma Trabalhista.