ESTUPRO

Português condenado por estuprar garota na Inglaterra é extraditado

Antônio Pedro de Oliveira Alves fugiu para o Brasil em 2011 após ser condenado a 11 anos de prisão na Inglaterra por estuprar adolescente de 14 anos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/04/2017 às 11:47

Imagem

A Polícia Federal em Pernambuco apresentou, na manhã desta quinta-feira (27), os detalhes da extradição do português Antônio pedro de Oliveira Alves, de 45 anos, acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos. O ato criminoso aconteceu na Inglaterra em 2010.

De acordo com o chefe de Comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, a vítima procurou a Polícia em 2011, após ter sido orientado por um psicólogo. Neste mesmo ano, quando soube que estava sendo procurado pelo crime, o empresário fugiu para o Brasil.

O acusado foi denunciado e condenado na Inglaterra a 11 anos de prisão. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:

» Polícia Federal prende português condenado por estupro na Inglaterra

Prisão e extradição

Imagem

O empresário Antônio Pedro foi preso pela Polícia Federal no Recife em maio do ano passado e encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Na tarde dessa quarta-feira (26), o preso foi extraditado para a Inglaterra.

De acordo com o chefe de Comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, o homem nega que tenha estuprado a adolescente, mas confessa que manteve relações sexuais com ela. Em Pernambuco, não há registros de crimes cometidos pelo empresário.