Greve Geral

Presidente do Sinpol garante adesão dos policiais à Greve Geral

Áureo Cisneiros, em entrevista a Geraldo Freire, debateu a adesão dos policiais civis as manifestações de amanhã; secretário garante punição

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/04/2017 às 11:55

Imagem

Mesmo com a decisão recente do STF, impedindo os policiais de realizar qualquer tipo de greve, o presidente do SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco), Áureo Cisneiros, afirmou em entrevista a Super Manhã, com Geraldo Freire, que "o Brasil irá parar em prol de melhores condições de trabalho e melhores salários para os policiais" na Greve Geral desta sexta-feira (28).

Confira a entrevista:

Áureo fez questão de comentar a situação atual da classe no estado, principalmente nas cidades do agreste, recentemente denunciadas. O presidente também teceu críticas ao Governador Paulo Câmara, e garantiu que a discussão de ter ou não greve, é algo amplo, e justificável diante da atual situações dos policiais, também se opondo as reformas trabalhistas recém propostas pelo Governo.

Punição

Angelo Gioia, Secretário de Defesa Social de Pernambuco, garantiu uma punição aos policias que apoiarem a greve. Segundo ele, a "lei não permite, e a convocação por si só configura-se como um ato ilegal".