LUTO

Morre o cantor Belchior

Belchior tinha 70 anos de idade e morava no Rio Grande do Sul

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/04/2017 às 11:37

Imagem

Morreu na madrugada desde domingo (30), na cidade de Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. O cantor Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, o Belchior, de 70 anos. A causa da morte ainda é desconhecida, mas as primeiras informações é de que ele faleceu dentro de casa.

O governo do Ceará confirmou a morte do artista. O governador do Ceará, Camilo Santana, informou que o estado vai arcar com os custos do traslado do corpo do cantor até Sobral, cidade natal do artista.

CARREIRA

Nascido em 26 de outubro de 1946, Belchior foi um dos ícones mais enigmáticos da música popular no Brasil, com mais de 40 anos de carreira. Ganhou sucesso nos anos 70 com no lançamento do disco "Alucinação" (1976), lançando clássicos como as faixas "Apenas um rapaz latino-americano", "Velha roupa colorida" e "Como nossos pais", que se tornou conhecida na voz da cantora Elis Regina.

Confira a nota de pesar publicada pelo governador do Ceará em uma rede social

"Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no País, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior."