BASQUETE

Uninassau perde para Corinthians na Liga de Basquete Feminino

Com o resultado, a Uninassau termina a competição com medalha de prata

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/05/2017 às 0:47

Imagem

A equipe pernambuca de basquete feminino Uninassau perdeu para o Corinthians pelo placar de 73 a 66 na etapa final da Liga de Basquete Feminino (LBF). A partida ocorreu no Centro Cívico, em Americana. O jogo começou equilibrado sem grandes destaques das duas equipes. Apesar da troca de liderança entre os quartos, as pernambucanas cometeram mais erros na hora de pontuar, o que pesou no resultado final.

No quinto quarto e último tempo da decisão, a situação se complicou, a Uninassau ficou com uma jogadora a menos já que Casanova - considerada a quarta com maior rendimento na competição com média de 14 pontos por jogo - foi expulsa por ultrapassar o limite de faltas. "A gente sempre busca a primeira colocação [...] a gente não desiste nunca. Está de parabéns o Corinthians, mas a gente vai continuar trabalhando porque a Nassau fez um primeiro ano muito bonito", afirmou o treinador Roberto Dornelas sobre a atuação das jogadoras.

Ouça os detalhes com o repórter Rodrigo Rigo:

Apoio

O treinador avaliou positivamente o crescimento da equipe pernambucana e cobrou a participação dos empresários locais no apoio ao esporte."[...] Um investimento um pouco maior com a ajuda dos empresários pernambucanos é o que falta para gente trabalhar dentro do centro e fabricar atletas de alto nível", destacou.

»Náutico jogará primeira partida da Série B com portões fechados

Para Dornelas as jovens conquistaram "muita coisa" nessa competição já que a estrutura e o apoio que o Corinthians tem é maior se comparado aos que elas recebem. Ele cobra uma força para proporcionar melhores condições de treinamento para que a equipe fique mais forte.