PARABÉNS

Atividades marcam aniversário de 424 anos de Jaboatão dos Guararapes

Atividades foram realizadas onde funcionará o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/05/2017 às 13:38
Leitura:

Imagem

No dia em que comemorou 424 anos, houve corte de bolo, atividades físicas e mutirão de atendimento em saúde no local em que funcionará o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.

Enquanto não tem data definida para funcionar o museu do ex-governador Miguel Arraes, o espaço abrigará atividades artísticas e de lazer.

Na manhã desta quinta-feira (4), milhares de pessoas formaram uma longa fila para atendimento em mais de 40 serviços gratuitos disponibilizados. Os mais procurados eram exames de raio-x, ultrassonografia e as especialidades de cardiologia e oftalmologia.

A dona de casa Malvaci Araújo acordou cedo para garantir um cardiologista para o pai, um idoso de 71 anos, que necessita de atenção há 2 meses.

De acordo com um levantamento realizado pela atual gestão, existe um déficit de 9 mil atendimentos. A ideia é que o mutirão da saúde elimine esta demanda em 30 dias, afirma o secretário de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, Alberto Lima.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Imagem

Todos os pacientes foram identificados e serão convocados para atendimento na rede pública e parceira até o mês julho em ações semelhantes a está oferecida no aniversário da cidade.

O governador Paulo Câmara, que esteve no evento, foi levar o anúncio de cessão do Centro Cultural Miguel Arraes por 20 anos, a ordem de serviço para execução de obras de saneamento básico em Prazeres, Piedade e Candeias e de melhoria no asfalto da Curva do Caranguejo, na PE-07.

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, aproveitou o encontro para pedir ajudar do Governo do Estado na construção de uma maternidade de alta complexidade.

Mais Lidas