VIOLÊNCIA

Vandalismo, depredação e assaltos a ônibus registrados após Clássico

Depois do jogo entre Santa X Sport, um BRT foi alvo de vandalismo e arrastão no Terminal da PE-15. Em 24 horas, foram registrados 12 assaltos a ônibus

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/05/2017 às 8:54
Leitura:

Imagem

Entre a manhã desta quarta-feira (3) e a manhã desta quinta-feira (3), 12 ônibus foram assaltados no Estado. A contagem é feita pela editoria de polícia da Rádio Jornal em parceria com o Sindicato dos Rodoviários.

Depois do clássico entre Santa Cruz e Sport, que aconteceu ontem pelas semifinais da Copa do Nordeste, um BRT foi alvo de vandalismo, arrastão e depredação. A ação aconteceu no Terminal da PE-15, em Olinda, e atingiu a linha Igarassu (Prefeitura da Cidade do Recife). Saiba mais na voz de Eliel Alves:

» Clássico entre Santa Cruz e Sport termina em confusão nas ruas do Recife

Números da violência

Entre os dias 1º de janeiro e 1º de maio, 1421 assaltos a ônibus já foram registrados em Pernambuco. Maio acumula 32 investidas. Os números assustam, já que , nos primeiros quatro meses do ano passado, foram registrados 554.

» Primeiro quadrimestre termina com aumento de 150% em assaltos a ônibus

Em janeiro deste ano, foram registrados 345 assaltos a ônibus e fevereiro terminou com 329. Março terminou com 373 assaltos, enquanto abril registrou 342. A Secretaria de Defesa Social do Estado afirma que leva em consideração apenas os assaltos a ônibus em que houve boletim de ocorrência.

» "Evitamos que se estabelecesse o caos em Pernambuco", diz secretário Angelo Gioia
» Divulgação apenas de notícias positivas da PM foi equívoco, diz secretário

Mais Lidas