GREVE

Fim da greve dos Correios em Pernambuco

Os funcionários dos Correios em Pernambuco vão retornar ao trabalho a partir desta terça-feira (9)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/05/2017 às 19:26

Imagem

Depois de 11 dias de greve, os funcionários dos Correios de Pernambuco suspenderam a paralisação e vão retornar ao trabalho a partir das 6h desta terça-feira (9). A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (8), na sede do Sindicato dos Trabalhadores da ECT (SINTECT-PE), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Porém, de e acordo com a categoria, o estado de greve ainda permanece em todo o estado. A greve havia sido deflagrada no dia 26 de abril.

Segundo o sindicato, o movimento perdeu força após que a articulação sindical da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT) e a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (FINDECT) orientaram a aceitação a proposta da empresa, com o termino da paralisação. O fim da mobilização em sindicatos fortes da categoria, como os de São Paulo e do Rio de Janeiro, também abateram a greve.

REINVIDICAÇÕES

A decisão dos trabalhadores dos Correios em Pernambuco vai ao encontro das reivindicações do movimento nacional, que é contra as demissões, fechamento de agências e possibilidade de privatização. Os trabalhadores também pedem melhorias nas condições de trabalho, a contratação de novos funcionários, mais segurança nas agências, o retorno da entrega diária e o fim
da suspensão de férias.