VIOLÊNCIA

Quatro suspeitos são mortos em tentativa de assalto a ônibus no Sertão

Um suposto policial reagiu ao assalto a ônibus e matou os suspeitos. Apenas este ano, 1484 investidas a coletivos foram registradas em Pernambuco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/05/2017 às 8:02

Imagem

Entre a manhã desta segunda-feira (8) e a manhã desta terça-feira (9), 11 ônibus foram assaltados no Estado. A contagem é feita pela editoria de polícia da Rádio Jornal em parceria com o Sindicato dos Rodoviários. Saiba mais na voz de Eliel Alves:

No Sertão, quatro suspeitos foram mortos durante uma tentativa de assalto a ônibus na noite dessa segunda-feira (8). A investida não chegou a ser concretizada, por isso, não soma aos números de assalto. O veículo da empresa Progresso seguia de Petrolina, no Sertão do Estado, para Paulo Afonso, na Bahia, quando foi interceptado pelos homens entre as cidades de Orocó e Cabrobó.

Um policial, que não foi identificado, reagiu à tentativa de assalto e matou os quatro suspeitos. Os corpos foram recolhidos do local e levados para o Instituto de Medicina Legal de Petrolina. Saiba mais na reportagem de Marco Aurélio, da Rádio Jornal Petrolina.

Nenhum passageiro ficou ferido durante a investida. De acordo com a Polícia, os suspeitos eram conhecidos por praticar crimes na região. Eles foram identificados como Wanderson José da Silva, de 23 anos, Wangleyson Oliveira dos santos, 21 anos, Delsivan Britto do nascimento, 20 anos, além de um menor de idade.

Números da violência

Entre os dias 1º de janeiro e 8 de maio, 1484 assaltos a ônibus já foram registrados em Pernambuco. Maio acumula 95 investidas. Os números assustam, já que, nos primeiros quatro meses de 2016, foram registrados 554.

» Primeiro quadrimestre termina com aumento de 150% em assaltos a ônibus

Em janeiro deste ano, foram registrados 345 assaltos a ônibus e fevereiro terminou com 329. Março terminou com 373 assaltos, enquanto abril registrou 342. A Secretaria de Defesa Social do Estado afirma que leva em consideração apenas os assaltos a ônibus em que houve boletim de ocorrência.

» "Evitamos que se estabelecesse o caos em Pernambuco", diz secretário Angelo Gioia
» Divulgação apenas de notícias positivas da PM foi equívoco, diz secretário