TRANSTORNO

Lama, buracos e muita água interditam Estrada de Passarinho, em Olinda

Chuvas que caíram no início da semana deixaram a Estrada de Passarinho, em Olinda, ainda mais complicada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/05/2017 às 17:12

Imagem

Depois das chuvas do início da semana, a Estrada de Passarinho, em Olinda, sofreu os impactos das precipitações. Somente na terça foram mais de 50 milímetros de acumulado das chuvas, que colocou a cidade em situação de alerta.

Moradores que diariamente passam pela estrada foram prejudicados porque a via ficou intransitável. Um dos ônibus que trafega na estrada não circula na área devido a muita água, lama e o que parece mais uma cratera, consequências da chuva na localidade.

Na manhã desta quarta-feira (10), equipes da prefeitura de Olinda trabalhavam para drenar a água acumulada com uso de máquinas e caminhões.

No entanto, o morador Rafael Ribeiro utiliza todos os dias esse percurso e afirma que é preciso um serviço mais amplo para resolver de vez o problema. Já a moradora Valeria Nejain sofre com a sujeira trazida pela chuva, problema que dura há anos.

Por meio de nota, a Secretaria de Serviços Públicos de Olinda informou que realiza um mutirão de limpeza na Estrada do Passarinho para que galerias e canaletas possam ser desobstruídas. A ação faz parte do plano para recapeamento da área, que só pode receber uma nova cobertura asfáltica depois da água acumulada ser drenada completamente. Porém as chuvas dos últimos dias têm atrasado o planejamento criado para realização do serviço na via.