ENTREVISTA

Ministro da Saúde convoca população para vacinação contra gripe

Ministro da Saúde, Ricardo Barros, mostrou preocupação com os números baixos de pessoas vacinadas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/05/2017 às 17:57

Imagem

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, conversou com o comunicador Ednaldo Santos sobre a campanha de vacinação contra a gripe. Em Pernambucano, faltando menos de 20 dias para o fim da 10ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, o número está muito abaixo do esperado.

Segundo o ministro, a média de vacinação no país é de 27,5% do H1N1. “Aí em Pernambuco, só 14% se vacinaram até agora. Então, precisa de muita gente correr para as unidades de saúde”, alertou. “São 290 mil pessoas que se vacinaram, e 1,8 milhão de vacinas disponíveis para o público-alvo, que nós gostaríamos de vacinar 90% das pessoas”, destacou.

Em termos nacionais, os índices também não são bons. “Eu gostaria muito que a população se dirigisse às unidades de saúde e pudesse fazer a vacinação”, convocou. “Nós queríamos que os idosos, acima de 60 anos, professores, crianças de 6 meses a 5 anos, profissionais de saúde e população indígena pudessem correr às unidade básicas de saúde para fazer a sua vacinação”, detalhou.

Segundo o ministro, só tem um Estado que vacinou menos do que Pernambuco. A campanha segue até o dia 26 de maio. O Dia D de mobilização nacional para vacinação ocorre no próximo sábado (13).

Confira os detalhes da entrevista:

O ministro da Saúde ainda falou sobre a redistribuição das vagas dos Mais Médicos.