POLÍCIA FEDERAL

Operação Minotauro prende homem suspeito de tráfico de drogas

Cristiano da Silva Araújo, de 23 anos, era foragido da Operação Minotauro, deflagrada em agosto do ano passado e que prendeu dez pessoas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/05/2017 às 15:15

Imagem

Foi encaminhado para o Cotel, em Abreu e Lima, Cristiano da Silva Araújo, de 23 anos. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha que trazia maconha, cocaína e armas de fogo de uso restrito do Paraguai e distribuía no Paraná, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

Em agosto do ano passado, a Polícia Federal deflagrou a Operação Minotauro, prendendo 10 pessoas desta mesma organização e só agora conseguiu chegar a Cristiano que atualmente morava em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata pernambucana.

De acordo com Giovani Santoro, chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, existem indícios suficientes sobre a participação nos crimes investigados na Operação Minotauro.

Durante as investigações, os federais identificaram o envio de várias remessas de maconha aqui para Pernambuco, Minas Gerais, Alagoas e Paraná onde foram apreendidas 4 toneladas de entorpecentes. Os integrantes da organização também tiveram bens sequestrados e contas bloqueados, num montante que chega a R$ 500 mil.

Imagem

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

No depoimento prestado na sede da Polícia Federal, o suspeito negou ter envolvimento com o grupo.

Um homem considerado foragido na Operação Minotauro está sendo monitorado pela Polícia Federal no Paraná.

Todos os envolvidos vão responder por tráfico internacional de drogas, associação criminosa e contrabando de armas e com todas as penas somadas os suspeitos podem receber 30 anos de reclusão.