RECUPERAÇÃO

Economia: Henrique Meirelles diz que indicadores apontam crescimento

O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, apontou ainda que a meta do governo é aprovar as Reformas da Previdências e Trabalhista

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/05/2017 às 15:07

Imagem

O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quinta-feira (11) que os números da economia, dos analistas do Banco Central, apontam que, ainda que lentamente, o mercado já está dando sinais de recuperação.

Segundo Henrique Meirelles, a meta do governo é aprovar as Reformas da Previdência e Trabalhista, mas ele disse que enquanto não for colocado um ponto final na chamada guerra fiscal e se os governadores não fizerem o dever de casa, os Estados vão recorrer sempre recorrer ao Governo Federal e aí vai chegar uma hora que a ajuda não vai poder ser repassada.

Confira os detalhes na reportagem de Romoaldo de Souza:

Crescimento

Para sair do fundo do poço, de acordo com recomendação de Henrique Meirelles, o governo espera um pouco mais de sacrifício dos trabalhadores porque as boas notícias chegarão no segundo semestre. “Existe uma toda uma série de dados mostrando isso, no primeiro trimestre consumo de energia cresceu, transporte nas estradas cresceu muito. Então tudo está crescendo”, disse. “Em resumo, nós temos aí uma série de indicadores que mostram que o país já está sim numa trajetória de crescimento”, avaliou.