CENTENÁRIO

Fiéis lotam Santuário e celebram aparições de Nossa Senhora de Fátima

A Festa do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima segue até o próximo sábado com missas e celebrações

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/05/2017 às 23:36
Leitura:

Imagem

Seguem até o próximo sábado (13) a Festa do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima no Santuário que leva o nome da Santa, no Bairro do Príncipe, centro do Recife. Nesta quinta-feira (11), fiéis lotaram o santuário para agradecer. Uma missa ocorreu no local com homenagens, musicas e fé. A missa de encerramento acontece no sábado com a participação do representante do Papa Francisco, o núncio apostólico Dom Giovanni D’Aniello

Confira as informações no flash de Carol Santos:

Nossa Senhora de Fátima

É uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria. Começou com base nos relatos das aparições feitas por três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, na freguesia de Fátima, em Portugal. De acordo com os testemunhos das três crianças, a primeira aparição da Virgem Maria teria ocorrido no dia 13 de maio de 1917.

No começo a aparição foi identificada como sendo a Senhora do Rosário, por esse motivo a combinação dos dois títulos delas, Nossa Senhora do Rosário de Fátima. De acordo com os pastorinhos, a Virgem Maria pedia em Fátima a oração do Santo Rosário.

Mais Lidas