COMÉRCIO

CDL Recife espera aumento de até 3,5% nas vendas do Dia das Mães

Apesar da expectativa, o movimento nas lojas do centro do Recife às vésperas do Dia das Mães é fraco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/05/2017 às 16:03

Imagem

Às vésperas do Dia das Mães, as ruas do centro do Recife o movimento aumento em relação aos meses anteriores. Tem muita gente com sacola na mão e olhos atentos às promoções.

Apesar disso, alguns comerciantes estão preocupados com as lojas que ainda estão vazias. “Nós pensamos que iria ser bem melhor. Está um pouco fraco”, disse a gerente de loja Fátima Oliveira, acrescentando que, apesar da quantidade de gente nas ruas, isso não se reflete nas vendas.

Para muitos consumidores, o Dia das Mães não pode passar sem presente. Mas, assim como no ano passado, este ano, muitos filhos estão com o bolso mais apertado. Por isso, antes de comprar, eles estão pesquisando com mais atenção. “A coisa não está fácil não”, disse a professora Rosimere Soares, que estava atenta à qualidade do produto.

Confira os detalhes na reportagem de Isa Maria:

CDL Recife

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), Eduardo Catão, diz que os comerciantes estão otimistas e que eles acreditam no aumento das vendas. O percentual é de 3% a 3,5% a mais do que no ano passado.

“É um percentual muito pequeno, mas já que a gente vem ao longo dos últimos meses vendendo menos então essa é uma expectativa boa”, disse Eduardo.

Para quem ainda não comprou o presente da mãe, o comércio do centro do Recife vai funcionar com horário estendido, das 9h às 18h.