Primeiro Santuário de N. Senhora de Fátima prepara homenagens à santa

Neste sábado (13), será comemorado o centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/05/2017 às 14:58

Imagem

Em homenagem ao centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima, que acontece neste sábado (13), o santuário que leva o mesmo nome da santa e que está localizado dentro do antigo Colégio Nóbrega, no bairro da Soledade, no centro do Recife, organizou, com o apoio da Arquidiocese de Olinda e Recife, uma vasta programação religiosa para comemorar a data durante todo o dia. A festa terá início logo cedo.

Às 6h uma alvorada de fogos e uma banda com músicas católicas receberão os fiéis. Logo em seguida a programação terá a santa missa e um café da manhã comunitário. No período da tarde a procissão com a imagem de nossa senhora saíra do santuário e percorrerá algumas ruas do centro da cidade.

O encerramento das comemorações acontecerá ás sete horas da noite com a celebração da missa solene que será presidida pelo representante diplomático do Papa Francisco, o dom Giovanni D'Aniello. Dom Fernando Saburido, Arecebispo de Olinda e Recife e os padres João Carlos e Damião Silva também estarão presentes na solenidade.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Primeiro Santuário de Fátima

Imagem

O Santuário de Fátima no Recife foi o primeiro a ser construído no mundo e nesta sexta-feira (12) recebeu uma imagem da santa na área externa da igreja.

O reitor do santuário, o padre Antônio Motta, fala dos preparativos da comemoração.

O centenário de Fátima também será comemorado em Portugal com a canonização de dois irmãos pastorinhos beatos. A solenidade será realizada pelo Papa Francisco no santuário português.

A canonização dos irmãos videntes portugueses foi reconhecida em março deste ano pelo papa após uma criança residente no estado do Paraná ter sido curada de uma doença grave. A igreja atribuiu o milagre da cura à intercessão dos dois beatos.