ENTREVISTA

Raul Henry avalia desenvolvimento de Pernambuco no Audiência Marcada

O vice-governador Raul Henry comentou ainda sobre a operação Lava Jato e o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/05/2017 às 17:42

Imagem

O quadro Audiência Marcada desta sexta-feira (12) recebeu, no Balanço das Notícias com o comunicador Ednaldo Santos, o vice-governador de Pernambuco e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry. Participou da entrevista o jornalista de política do Jornal do Commercio, Gilvan Oliveira.

Na pauta da entrevista, o depoimento de Lula, a crise econômica nacional e suas influências locais, o desenvolvimento de Pernambuco e os gargalos de Suape.

Com posição neutra a respeito da Lava Jato e questionado sobre o depoimento do ex-presidente Lula ao Juiz Sérgio Moro esta semana, Henry se limitou a dizer que "todas as denúncias devem ser apuradas, todos os denunciados tem o direito de fazer sua defesa e a justiça deve julgar de maneira imparcial".

Sobre um ano do governo Temer, completo nesta sexta, o vice-governador avalia que as circunstâncias em que o Brasil se encontra também não são as mais favoráveis. "Nunca houve uma crise dessa proporção e o estado brasileiro está quebrado", avaliou. Raul completou ainda a respeito da sua relação com os ministros do governo. "Vários ministros do PMDB foram meus colegas na bancada federal de 2006 a 2014, isso facilita o meu acesso a eles, eu tenho que fazer o meu trabalho em favor de Pernambuco, esse é o meu papel: defender os interesses do estado e eu tenho procurado fazer isso", declarou.

Ouça a entrevista na íntegra: