VIOLÊNCIA

Suspeitos invadem estação de BRT e roubam máquina de recarga do VEM

Não existem câmeras de segurança na Estação de BRT da Praça da República. Apenas em maio, 1555 assaltos a ônibus já foram registrados no Estado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/05/2017 às 7:59

Imagem

Entre a manhã desta segunda-feira (15) e a manhã desta terça-feira (16), 11 ônibus foram assaltados no Estado. A contagem é feita pela editoria de polícia da Rádio Jornal em parceria com o Sindicato dos Rodoviários. Saiba mais na voz de Eliel Alves:

Imagem

Entre os casos, um assalto à estação de BRT da Praça da República, na área central do Recife. Suspeitos roubaram os pertences dos vigilantes e o dinheiro da máquina de recarga do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM). Como não existe câmeras de segurança no local, a identificação dos assaltantes é difícil.

Quem precisa utilizar a estação, dá de cara com o recado que a recarga dos cartões não está funcionando por causa do roubo. O embarque e desembarque dos veículos BRT, no entanto, está funcionando normalmente. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:

Números da violência

Entre os dias 1º de janeiro e 15 de maio, 1555 assaltos a ônibus já foram registrados em Pernambuco. Maio acumula 166 investidas. Os números assustam, já que, nos primeiros quatro meses de 2016, foram registrados 554.

» Primeiro quadrimestre termina com aumento de 150% em assaltos a ônibus

Em janeiro deste ano, foram registrados 345 assaltos a ônibus e fevereiro terminou com 329. Março terminou com 373 assaltos, enquanto abril registrou 342. A Secretaria de Defesa Social do Estado afirma que leva em consideração apenas os assaltos a ônibus em que houve boletim de ocorrência.

» "Evitamos que se estabelecesse o caos em Pernambuco", diz secretário Angelo Gioia
» Divulgação apenas de notícias positivas da PM foi equívoco, diz secretário