Crise Política

Armando Monteiro espera que Temer "tenha gesto de grandeza e renuncie"

O senador Armando Monteiro Neto acredita que o presidente Michel Temer deveria renunciar para que o país não pague um preço mais alto

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/05/2017 às 9:31

Imagem

Diante das provas contra o presidente Michel Temer, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) acredita que ele deveria renunciar. “O que espera-se é que Temer tenha um gesto mínimo de grandeza no sentido de que ele possa renunciar”, afirma.

Para o senador, o processo de impeachment seria muito longo e é preciso que o desfecho desse cenário ocorra o mais rápido possível. “Temer deveria renunciar para que a partir daí possa dar o encaminhamento e que o país não pague o preço mais alto diante dessa situação”, completa. Ouça a entrevista completa:

Eleições

O senador Armando Monteiro Neto defende que seja considerado o que está previsto na constituição com a convocação de eleições indiretas pelo Congresso. Apesar disso, ele tem preocupação com o resultado que a votação poderia ter. “Nesse momento cabe ficar com o que está previsto na constituição e é a eleição indireta, mas temos uma preocupação com esse processo porque não é apenas definir a forma de escolha, mas a própria escolha”, diz.