ENTREVISTA

“Governo Temer esgotou-se”, diz Humberto Costa, líder do PT no Senado

Para o senador Humberto Costa, o Brasil precisa da saída de Michel Temer e de novas eleições diretas para sanar a crise

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/05/2017 às 9:16

Imagem

Para o senador Humberto Costa, líder do PT, o Brasil precisa de novas eleições para sanar a crise instalada desde ontem depois que a delação dos empresários da JBS veio a público. A declaração foi feita nesta quinta-feira (18) em entrevista ao comunicador Geraldo Freire, na Super Manhã. “Não há muito o que fazer. Temos uma crise institucional talvez na dimensão da de 1964. A única saída é criar um mecanismo jurídico para convocarmos eleições gerais”, disse o senador. Ouça a entrevista:

» Dono da JBS diz que gravou Temer autorizando compra do Silêncio de Cunha

Através da delação premiada o empresário Joesley Batista, dono da empresa JBS, entregou ao Ministério Público Federal a gravação de uma conversa dele com Temer na qual foi discutida a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso pela Operação Lava Jato em Curitiba.

Fim do governo

Segundo Humberto Costa, é o fim do governo Temer. “Esgotou-se definitivamente. Não nenhuma condição política de continuar. A crise vai agravar todo esse quadro nesta economia”, enfatizou.

» Janot pede prisão de Aécio Neves. Plenário do Supremo vai decidir

Ainda de acordo com o senador, a solução tem que sair no congresso com apoio dos líderes de todos os partidos. “O supremo já se envolveu demais em assuntos que não são da sua alçada. O Brasil não aguenta um presidente escolhido por esse congresso nacional”, declarou.