SOLIDARIEDADE

IMIP lança campanha de incentivo à doação de leite materno

O IMIP tem o maior banco de leite do Estado, mas sofre com os baixos estoques de leite materno

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/05/2017 às 10:59

Imagem

O Dia Mundial de Doação de Leite Materno é comemorado nesta sexta-feira (19). Para reforçar a importância da data e do alimento para as crianças, o Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (IMIP) inicia a campanha de conscientização para atrair doadoras. O IMIP tem o maior banco de leite do Estado, mas sofre com os baixos estoques.

Neste ano, o banco de leite humano e centro de incentivo ao aleitamento materno do hospital registrou uma queda de 21% no número de doadoras, o que interfere na quantidade de leite na unidade neonatal do IMIP, que apresenta deficit de 34%. Saiba mais na reportagem de Suellen Fernandes:

A médica pediatra e coordenadora do banco de leite do IMIP, Vilneide Serva, afirma que o aleitamento é fundamental para o bebê. "O leite humano salva vidas e é fundamental para crianças prematuras ou gravemente doentes", diz.

Imagem

Flávia Oliveira é a mãe de Ryan Victor, que nasceu prematuro. Para ela, a alimentação adequada foi fundamental para a recuperação do filho. "Era isso que ele precisava... leite materno para melhorar de saúde", afirma.

Estoques baixos

A coordenadora Vilneide Serva explica que os estoques estão baixos em todo o País. Para doar leite só é necessário estar saudável, não ter consumido drogas e ter excedente. O insumo pode ser guardado em potes de vidro com tampas plásticas, como os de café solúvel, bem limpos.

O banco de leite do IMIP funciona de segunda à sexta, das 7h às 12h e das 13h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefone 2122-4103 ou 2122-4719.