CRISE POLÍTICA

"O PSB nunca esteve no governo Temer", diz prefeito Geraldo Julio

Prefeito do Recife defende renúncia de Temer e diz que apesar do ministro Fernando Filho, PSB nunca fez parte do atual governo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/05/2017 às 10:14

Imagem

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), afirmou na manhã desta sexta-feira (19) que o PSB "nunca fez parte do governo Temer", mesmo com o partido ocupando o Ministério de Minas e Energia desde a posse de Temer, em maio de 2016. Em entrevista à Rádio Jornal, o gestor voltou a defender a renúncia de Michel Temer após a divulgação dos áudios que comprometem o presidente.

Negativas

De acordo com Geraldo Julio, o PSB não faz parte do governo apesar de ocupar um ministério com o deputado federal licenciado Fernando Filho: "Nunca fizemos parte e não fizemos nenhuma indicação para a gestão. Fernando Filho foi uma indicação do próprio presidente", afirmou.

"Melhor gesto é a renúncia", diz vice-governador sobre Michel Temer

Divulgado áudio da conversa do Presidente Michel Temer

Manifestantes saem em caminhada pedindo saída de Michel Temer

Geraldo Julio defendeu o ministro Fernando Filho: "Ele é competente, tranalhador, mas não foi uma indicação nossa", disse. Mas, voltou a pedir a saída do presidente: "A renúncia é o melhor caminho, esse governo não tem condições de continuar", disse.

Paulo Câmara e as eleições 2018

Além de lembrar da gravidade da crise que o Brasil vive há quase três anos, o prefeito recifense elogiou o colega de partido, o governador Paulo Câmara (PSB): "Ele faz um grande governo em um momento de grande dificuldade", acredita.

Para Geraldo, Paulo Câmara está "muito bem posicionado para as eleições 2018".

74% dos pernambucanos reprovam gestão Paulo Câmara (PSB)