GOE

Polícia prende trio suspeito de roubos de celulares no Recife

A polícia chegou até os suspeitos após denúncia de um casal de empresários que foi vítima dos roubos praticados pelo grupo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/05/2017 às 14:17

Imagem

Três integrantes de uma organização criminosa especializada em roubos de celulares do tipo smartphone foram presos no último dia 17 na comunidade Entra Apulso, na Zona Sul do Recife, por equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE).

A polícia chegou até os suspeitos após denúncia de um casal de empresários que foi vítima dos criminosos. O homem e a mulher estavam caminhando no bairro de Boa Viagem quando foram surpreendidos por quatro homens que estavam armados e dentro de um carro.

Os suspeitos levaram o celular do empresário no momento em que ele usava o equipamento e com o aparelho ainda ligado os criminosos conseguiram acessar conteúdos pessoais da vítima como fotos e vídeos. Após o roubo, o grupo extorquiu o empresário mediante conversa em redes sociais ameaçando divulgar as informações contidas no celular da vítima caso ela não pagasse o valor de R$ 700 aos integrantes da organização. Como detalha, Guilherme Caraciolo, delegado titular do GOE.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Ainda de acordo com o delegado, um técnico em celular também era extorquido pela quadrilha para desbloquear e intermediar as negociações.

Wellington Rodrigues de Mendonça de 30 anos e Ítalo José da silva de 19 foram autuados pelos crimes de roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Um adolescente de 17 anos integrante da organização também foi apreendido. A polícia ainda procura por mais dois suspeitos que teriam envolvimento no crime.