DEBATE

Audiência Marcada discute como será o amanhã do Brasil

O doutor em Ciência Política Juliano Domingues e o sociólogo José Arlindo Soares participam do quadro com Ednaldo Santos e o jornalista Gilvan Oliveira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/05/2017 às 18:19

Imagem

Em meio ao momento de crise política vivida pelo país, delações premiadas com informações bombáticas, pedido de impeachment contra Michel Temer, falta de credibilidade nas instituições e o clamor de parte da população pela renúncia de Temer e eleições diretas, o que não faltam são perguntas da população sobre "como será o amanhã do país". Para tentar traçar possíveis panoramas da situação brasileira e expectativas de soluções democráticas, o comunicador Ednaldo Santos recebeu nesta sexta-feira (26), no quadro Audiência Marcada, o doutor em Ciência Política Juliano Domingues e o sociólogo José Arlindo Soares junto com o jornalista de política do JC Gilvan Oliveira.

Ouça o debate a seguir:

Posicionamentos

José Arlindo defende que já não existe mais um governo e alerta que a atual gravidade da crise pode acabar despertando o pior. "Estão despertando lideranças ativistas, mas é preciso criar uma alternatifva responsavel dentro da constituição.
Há um perigo de que, se isso se prolongar por muito tempo, que haja uma apatia, e o risco de que a população nao se incomode mais com isso".

Para o sociólogo, é preciso preparar uma transição, retomar a governabilidade do Brasil e as reformas até mesmo com outras bases, mas principalmente fazer com que a economia volte a funcionar, "é preciso pensar nao so na elite política, mas no povão também", alega.

Juliano arremata o pensamento defendendo que não há como evitar os acontecimentos e nem fugir da política, pois "é a politica que tem que resolver esse problema", conclui.