Paulo Câmara pede apoio ao governo federal para as cidades da Mata Sul

Secretário de Planejamento e Gestão informa que reforços foram solicitados pelo governador para controlar estragos causados pela chuva na Mata Sul

CHUVA

Da Rádio Jornal

Imagem

Equipes do corpo de bombeiros foram enviadas do Recife, pelo governo de Pernambuco, para ajudar a população de cidades da Mata Sul, que sofrem desde sábado (27) com as enchentes e outros estragos causados pelas fortes chuvas. A informação foi dada na manhã deste domingo (28) pelo Secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, em entrevista à Rádio Jornal.

A situação em municípios como Palmares, Belém de Maria, Rio Formoso e Amaraji é, de acordo com o secretário, mais crítica em comparação com cidades do Agreste do estado, como Caruaru e Gravatá. "É bom se afastar das margens do Rio Ipojuca", alertou o secretário, sobre a situação de Gravatá. Por causa de alagamentos na BR-101, o DNIT e DER foram acionados para fazer desvios e evitar que os motoristas ingressem nessa rodovia.

Ouça a entrevista, na íntegra:

[uolmais_audio 16228964]

Ainda de acordo com Stefanni, desde a enchente de 2010, os municípios da Mata Sul do estado receberam dos governos estadual e federal mais de 2 bilhões de reais em investimentos e, agora, um estoque de lona, colchões, travesseiros, lençóis e água já está sendo deslocado para essas áreas.

O secretário informou que o governador do estado, Paulo Câmara, já entrou em contato com os ministros Helder Barbalho, da Integração Nacional, responsável pela defesa civil nacional, e Raul Jungmann, da Defesa, solicitando ao governo federal reforços da defesa civil e aeronaves das forças armadas.

 

TAGS

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

CONTINUE LENDO