CHUVA

Paulo Câmara pede apoio ao governo federal para as cidades da Mata Sul

Secretário de Planejamento e Gestão informa que reforços foram solicitados pelo governador para controlar estragos causados pela chuva na Mata Sul

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/05/2017 às 13:26

Imagem

Equipes do corpo de bombeiros foram enviadas do Recife, pelo governo de Pernambuco, para ajudar a população de cidades da Mata Sul, que sofrem desde sábado (27) com as enchentes e outros estragos causados pelas fortes chuvas. A informação foi dada na manhã deste domingo (28) pelo Secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, em entrevista à Rádio Jornal.

A situação em municípios como Palmares, Belém de Maria, Rio Formoso e Amaraji é, de acordo com o secretário, mais crítica em comparação com cidades do Agreste do estado, como Caruaru e Gravatá. "É bom se afastar das margens do Rio Ipojuca", alertou o secretário, sobre a situação de Gravatá. Por causa de alagamentos na BR-101, o DNIT e DER foram acionados para fazer desvios e evitar que os motoristas ingressem nessa rodovia.

Ouça a entrevista, na íntegra:

Ainda de acordo com Stefanni, desde a enchente de 2010, os municípios da Mata Sul do estado receberam dos governos estadual e federal mais de 2 bilhões de reais em investimentos e, agora, um estoque de lona, colchões, travesseiros, lençóis e água já está sendo deslocado para essas áreas.

O secretário informou que o governador do estado, Paulo Câmara, já entrou em contato com os ministros Helder Barbalho, da Integração Nacional, responsável pela defesa civil nacional, e Raul Jungmann, da Defesa, solicitando ao governo federal reforços da defesa civil e aeronaves das forças armadas.