Enchente

MEC avalia estragos causados pelas chuvas nas escolas da rede pública

De acordo com diretor do FNDE, o objetivo é restabelecer as aulas o mais rápido possível nas cidades afetadas pelas chuvas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/05/2017 às 9:28

Imagem

Equipes do Ministério de Educação estão em Pernambuco para avaliar os estragos causados pelas chuvas nas escolas das redes municipal e estadual. De acordo com o Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Leandro Damy, o objetivo é reestabelecer o quanto antes as aulas. “Queremos desburocratizar esse atendimento e agilizar as análises de projeto para autorizar reformas e a aquisição de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos”, explica. Ouça a entrevista completa:

Abrigos

Escolas das redes municipal e estadual estão sendo utilizadas como abrigo em algumas cidades atingidas pela enchente. A estimativa é que mais de 6 mil estudantes estejam sem aulas. Em Rio Formoso, por exemplo, o ano letivo foi suspenso. Já em Palmares, até unidades de ensino particular também estão sendo utilizadas para abrigar a população.