CÂMARA MUNICIPAL

Vereador do Recife critica atuação da CTTU durante chuvas

O vereador disse ter constatado problemas em diversos semáforos da capital e uma falta de orientadores de trânsito

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/06/2017 às 16:25

Imagem

O vereador Marco Aurélio (PRTB), primeiro secretário da Câmara Municipal do Recife, criticou a atuação Companhia de Transporte e Trânsito Urbano (CTTU) durante as chuvas que afetaram o Recife nessa quarta-feira (31).

Em discurso, o parlamentar disse ter constatado problemas em diversos semáforos da capital e uma falta de orientadores de trânsito nessas localidades. De acordo com Marco Aurélio, não havia agentes nas ruas por falta de equipamentos apropriados para o mau tempo.

“Eu subo a essa tribuna para fazer, mais uma vez, uma crítica àquela que infelizmente se tornou a grande arrecadadora da Prefeitura, que é a CTTU. A CTTU não está conseguindo comprar galochas, capas. Hoje de manhã me dirigi à Primeira Secretaria, na rua Monte Castelo. Estavam aqueles sinais todos quebrados, com o trânsito entregue. Procurei um guarda municipal ou um agente, e não se tinha um orientador”, relatou o vereador.

De acordo com Marco Aurélio, sua posição é de alinhamento à atual gestão, mas é preciso apontar as falhas da Companhia. “Não sou oposição. Continuo acreditando no governo Geraldo Julio e que ele é um bom gestor. Mas a CTTU não coloca os materiais necessários para que seus trabalhadores façam seu serviço. Que a CTTU tenha um pouco mais de cuidado com o Recife, que pense na cidade e nos trabalhadores que prestam serviço para ela”, concluiu.