SÃO JOÃO

Junho começa com venda de milho tímida no Grande Recife

Na Feira de Peixinhos só duas barracas trazem o produto neste fim de semana, foco principal da venda de milho é o Ceasa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/06/2017 às 8:51

Atualizado às 10h10

Imagem

O mês de junho começou e com ele o clima das festas juninas em Pernambuco! Como de costume, uma das tradições é a compra do milho que dá sabor às principais receitas deste mês. No primeiro fim de semana junino as feiras do Recife estão com uma venda de milho tímida.

A reportagem da Rádio Jornal foi conferir a Feira Livre de Peixinhos, em Olinda,e o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (CEASA), no Recife. Nos dois lugares a oferta é baixa e o preço da mão de milho está custando em torno de R$ 35,00. A repórter Clarissa Siqueira traz as informações direto da Feira de Peixinhos e José Silvério é quem conta como está a venda no Ceasa, confira a seguir:

Imagem

HORÁRIO ESPECIAL NO CEASA

No Ceasa, o presidente Gustavo Melo informou que a partir da próxima sexta-feira, dia 9, é que a oferta deve aumentar e o centro de abastecimento irá funcionar 24 horas por dia. José Silvério mostra movimentação no pátio do Ceasa.

VENDA DE FOGOS E ADEREÇOS

Imagem

Outra tradição do mês de junho, que também movimenta o comércio, é a venda de adereços e fogos de artifício. Os comerciantes das tradicionais barraquinhas da Avenida Beira Rio, no bairro da Torre, que costumam vender fogos de artifício, este ano decidiram apostar em mais produtos, para tentar alavancar as vendas. Mesmo assim, o público ainda tem sido pequeno. Confira na reportagem de Clarrisa Siqueira: